quarta-feira, 17 de junho de 2009

CARTA DA ABRAPLIP

Salvador, 15 de junho de 2009.

Caros colegas,

Conforme dissemos em carta enviada em 20 de fevereiro último, em que convidávamos todos os sócios a participar do XXII Congresso Internacional da ABRAPLIP, não podíamos garantir apoio à vinda dos colegas, pois não tínhamos assegurado nenhum tipo de auxílio para a organização de nosso evento. Por isso, à altura, pedíamos a todos que buscassem financiamentos junto à Instituição de origem ou a alguma agência de fomento dos respectivos Estados. Aproximando-se a data final de inscrição com apresentação de trabalho, 30 de junho, voltamos a escrever-lhes para renovar o convite para que participem do congresso de nossa associação e para informar-lhes que, conforme suspeitávamos, lamentavelmente não poderemos conceder qualquer tipo de apoio aos colegas, como gostaríamos.

Nossos insistentes pedidos de auxílios aos órgãos de fomentos nacionais e às empresas privadas foram, via de regra, recusados, quase sempre com a alegação das restrições impostas pela crise financeira internacional. Assim, nosso congresso far-se-á quase exclusivamente com o dinheiro proveniente das inscrições. Apesar disto, estamos trabalhando diariamente para que tenhamos um congresso organizado e com as condições básicas para o seu bom e pleno desenvolvimento.

Contando que a “crise internacional” não os desestimule a participar do congresso de nossa associação, renovamos o convite para que procedam à inscrição, garantindo-lhes que faremos de tudo para bem recebê-los e manter a fama da receptividade baiana.

Com os melhores cumprimentos,

A Comissão Organizadora.

Nenhum comentário: