quarta-feira, 6 de maio de 2009

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO

Revista Verbo de Minas: Letras (QUALIS*) v. 8, n. 15
Literatura Brasileira e Cinema
Novo prazo para a submissão de artigos: 20 de maio de 2009

Convidamos os colegas pesquisadores doutores que atuam na área de Literatura Brasileira a submeterem sua produção à Comissão Editorial da revista Verbo de Minas (Qualis), do Programa de Mestrado em Letras do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora – CES/JF, a fim de que possamos editar o décimo quinto número, relativo ao período de janeiro a junho de 2009. Com a sua colaboração, a Verbo de Minas terá a oportunidade de continuar divulgando reflexões acadêmicas no campo da crítica literária brasileira.
Ao ser submetido na forma de artigo científico, o material será examinado por dois conselheiros que darão parecer sobre a publicação. Havendo divergência entre os pareceres, o artigo será encaminhado a um terceiro conselheiro e o resultado da avaliação será comunicado ao autor por e-mail.
A escolha do tema desse volume, Literatura Brasileira e Cinema, visa a publicação de estudos comparativos entre obras literárias brasileiras e suas respectivas produções cinematográficas.
Esta chamada de artigos teve seu prazo prorrogado para o dia 20 de maio de 2009.
Os artigos deverão ser enviados para o e-mail:
revistaverbodeminas-letras@cesjf.br

Um comentário:

lucas disse...

Saudações,

Meu nome é Lucas. Desenvolvo uma pesquisa sobre O Alienista, de Machado de Assis, em uma perspectiva comparada com a graphic novel (história em quadrinhos) de Fábio Moon. Tenho interesse em enviar algum artigo para esta revista, pois me identifiquei com algumas posturas. Gostaria de saber se é possível, uma vez que a chamada não diz respeito especificamente à minha temática. Grato. lucas.alves@ufv.br