segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Transmito o comunicado da ANPOLL aos membros do nosso GT:



Caros colegas,

Dando continuidade às discussões e propostas feitas durante o XXIV Encontro Nacional da ANPOLL, é com satisfação que divulgamos o lançamento no portal da ANPOLL de um banco de informações para subsidiar as análises do Qualis de Letras e Linguística.

Ao acessar a página principal do portal da ANPOLL na Internet, os visitantes encontrarão uma chamada em destaque com um link para arquivos PDF com informações sobre os periódicos nacionais e internacionais cujas fichas nos foram enviadas. No momento, há 83 links para arquivos PDF com fichas de periódicos nacionais e 77 fichas de periódicos internacionais.

Continuaremos a receber, em regime de fluxo contínuo, novas fichas com informações sobre periódicos. Atualizaremos o banco de informações mensalmente de forma a poder dar visibilidade a todas as publicações consideradas pertinetentes e relevantes pelos membros da área de Letras e Linguística.

A fim de garantir consistência ao processo de alimentação de dados, não receberemos pedidos individuais de inserção de novos periódicos na base de informações. Tais pedidos poderão ser encaminhados através das coordenações do Programas de PG e dos GTs filiados à ANPOLL.

Gostaria de agradecer a todos aqueles que colaboraram para o sucesso desta iniciativa e, em nome da Diretoria da ANPOLL, gestão 2008-2010, nos colocar à disposição para dar continuidade à alimentação desses dados.

Nenhum comentário: